Avatar

No ar

Kativa Nos Esportes Alcídio Mário
19/01/2020 às 20:22

Dupla da Aroeira é destaque em portal de notícias de Campo Grande

Fonte: Olimar Gamarra / RB em Tempo Real
Marcelo e Maicon em um tutorial de como se maquiar para ir ao bar. (Foto: Reprodução/YouTube)
Marcelo e Maicon em um tutorial de como se maquiar para ir ao bar. (Foto: Reprodução/YouTube)

O portal de notícias Campo Grande News, deu desataque em uma matéria neste sábado (18) a dois jovens, Marcelo e Maicon, que são conhecidos em Prudêncio Thomaz e região, como dupla da Aroeira.

Leia matéria da jornalista, Danielle Valentim.

Sem fama nacional, porque em Rio Brilhante, Marcelo e Maicon são um verdadeiro sucesso. Com o sonho de serem famosos para ajudar o próximo, os amigos já falavam do pequeno distrito de Aroeira, muito antes da explosão de blogueiros, como Carlinhos Maia e Ney Lima, que mostram a realidade nas vilas do Nordeste. Com muito humor, a Dupla da Aroeira driblou o desemprego para mostrar de perto como é viver na região.

Tudo começou em 2013, quando os amigos tentaram iniciar as gravações. No entanto, o Facebook não tinha a mesma visibilidade de hoje e o Instagram não representava o engajamento atual.

Nessa pausa, o cozinheiro Marcelo dos Santos, de 24 anos, que é natural de Rio Brilhante, se mudou para Campo Grande, onde morou cinco anos. No ano passado, o jovem voltou para o distrito e retomou a parceria com Maicon.

“Eu conheci Maicon em 2012, quando fui convidado para o seu aniversário. Naquela época tentamos o projeto, mas acabamos desistindo. Mesmo sem as gravações, a amizade dura até”, frisa.

Já o auxiliar de desenvolvimento infantil Maicon Barbosa da Silva Bucinsky, de 25 anos, é natural do distrito. Ele explica que os dois se viram desempregados e decidiram retomar o projeto.
“Começamos gravar no distrito, próximo ao Rio Vacarias, e hoje já somos conhecidos em toda a Rio Brilhante.

E nem só de risada, a parceria é feita. Os amigos lançaram um projeto de limpeza do Rio Vacarias, que já recebe voluntários. “O rio recebe muitos banhistas, que acabam deixando lixo. Quando estamos por aqui e mais pessoas surgem para ajudar fazemos um mutirão para limpar”, frisa Maicon.

Quando não tem gravação de vlog, os dois amigos capricham nos stories, já que os fãs não aceitam o sumiço. “Nós sempre tentamos mostrar Aroeira, mas também produzimos paródias de músicas que são lançadas. Algumas gravações tem participação de amigos e familiares”, explica.

Alguns seguidores já chegaram a comparar a dupla com influencers famosos, mas a única coisa que eles querem se parecer é no assunto solidariedade. “Se a gente ficar famoso vamos ajudar as pessoas. Aroeira era vista, praticamente, apenas como uma vila e todo mundo tirava sarro. Hoje damos voz a região”, garante Maicon.

A Dupla da Aroeira, que teve o nome inspirado no distrito, já realizou parceria com a rádio de Rio Brilhante e a divulgação rendeu até “recebidos”. “Já recebemos garrafa, tereré, nicho para decoração e até taças personalizadas”, finaliza Maicon.

Marcelo lembra que lá, em 2013, nem o termo digital influencer era usado. Ele garante que a espontaneidade e desenvoltura nas câmeras está ligada ao fato de que teve algumas aulas de teatro pelo ProJovem. “Sempre tive animação e todo nosso roteiro, textos, ideias, e mídia saem de nossa cabeça. Assim como Maicon disse, nós esperamos crescer, para ajudar as outras pessoas”, finaliza Marcelo.

Confira mais vídeos no Instagram e canal do YouTube da Dupla da Aroeira.

 

 

Fonte: Lado B Campo Grande News

 

 

 

20/01/2020 08:13

Comentários

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do site Rádio Kativa FM.

Sobre

  • A RÁDIO KATIVA FM é um veículo sério, nascido, pela responsabilidade e filosofia de trabalho de sua direção. Somos uma emissora de radiodifusão, dedicada única e exclusivamente ao entretenimento, à formação cultural,... veja mais

Menu

Contato

Dr Júlio Siqueira Maia, 1440, centro
Rio Brilhante, MS 67 3452-7335
67 99950-7335

Depoimentos

  • Ótima programação. Curto ficar ouvindo a rádio quando estou trabalhando.