Avatar

No ar

Sertanejo Sem Limites Pena Preta
22/07/2020 às 07:43

Idoso leva multa de R$ 42 mil por desmatamento em propriedade rural

Fonte: Da redação / Dourados News
As atividades foram interditadas - Crédito: Divulgação
As atividades foram interditadas - Crédito: Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica realizaram fiscalização ambiental no município de Figueirão e autuaram hoje (21) no final da manhã, um proprietário rural por realizar desmatamento ilegal. O infrator, um idoso 71, residente em Penápolis (SP) desmatou 42 hectares de uma área nativa remanescente de sua propriedade, sem a devida licença ambiental.

O desmate foi descoberto por imagem de satélite e a caracterização do uso atual do solo e aferição da área foram realizadas com uso de drone e GPS. O desmatamento ocorrera há algum tempo e a área já estava com o plantio de pastagem e criação de gado. A madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava mais no local.

O infrator foi autuado administrativamente por supressão vegetal e foi multado em R$ 42.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

 

Comentários

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do site Rádio Kativa FM.

Sobre

  • A RÁDIO KATIVA FM é um veículo sério, nascido, pela responsabilidade e filosofia de trabalho de sua direção. Somos uma emissora de radiodifusão, dedicada única e exclusivamente ao entretenimento, à formação cultural,... veja mais

Menu

Contato

Dr Júlio Siqueira Maia, 1440, centro
Rio Brilhante, MS 67 3452-7335
67 99950-7335

Depoimentos

  • Ótima programação. Curto ficar ouvindo a rádio quando estou trabalhando.