Avatar

No ar

Kativa Nos Esportes Alcídio Mário
03/07/2020 às 07:11

RIO BRLHANTE: Presídio que tem 21 detentas com covid-19 tem princípio de motim

Fonte: Adriano Fernandes e Helio de Freitas / Campo Grande News

Conforme apurado pela reportagem a movimentação foi controlada pelo Cope (Comando de Operações Penitenciárias)

Agentes durante a testagem das detentas. (Foto: Divulgação)
Agentes durante a testagem das detentas. (Foto: Divulgação)

Primeiro estabelecimento penal com casos de covid-19 entre as detentas no Estado o presídio feminino de Rio Brilhante, teve um princípio de motim na tarde desta quinta-feira (02).

Conforme apurado pela reportagem a movimentação foi controlada pelo Cope (Comando de Operações Penitenciárias) com o apoio da Polícia Militar. O Comando estava na unidade para auxiliar no isolamento das internas que foram diagnosticadas com a doença.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) não confirmou a ação, mas ressaltou que o clima segue tranquilo e sem transtornos durante a noite desta quinta-feira (02) na unidade.

Em massa - Durante a testagem em massa entre as detentas realizada nos últimos dois dias foram confirmados 21 casos positivos do novo coronavírus no Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante.

A unidade tem 98 internas. Os exames foram feitos pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) após uma profissional que atende no presídio ter sido infectada pela doença.

Comentários

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do site Rádio Kativa FM.

Sobre

  • A RÁDIO KATIVA FM é um veículo sério, nascido, pela responsabilidade e filosofia de trabalho de sua direção. Somos uma emissora de radiodifusão, dedicada única e exclusivamente ao entretenimento, à formação cultural,... veja mais

Menu

Contato

Dr Júlio Siqueira Maia, 1440, centro
Rio Brilhante, MS 67 3452-7335
67 99950-7335

Depoimentos

  • Ótima programação. Curto ficar ouvindo a rádio quando estou trabalhando.