Avatar

No ar

Café das 9 Olimar Gamarra
28/07/2020 às 03:40

Maior hospital de MS diz que está superlotado e volta a usar respiradores manuais

Fonte: G1 MS

De acordo com o hospital, nos primeiros 27 dias de julho, instituição recebeu 2.937 pacientes no Pronto Socorro, via regulação do SUS.

Maior hospital de MS, a Santa Casa declara superlotação. — Foto: Flávio Dias/G1 MS
Maior hospital de MS, a Santa Casa declara superlotação. — Foto: Flávio Dias/G1 MS

O maior hospital de Mato Grosso do Sul, a Santa Casa em Campo, declarou nesta segunda-feira (27) superlotação e ainda informou que voltou a usar respiradores manuais. De acordo com a direção da instituição, nesse fim de semana, mais de 80 pessoas foram atendidas com ferimentos provocados por brigas ou acidentes.

A direção da Santa Casa ainda informou que atualmente é o único hospital a receber casos gravíssimos não-covid e, neste momento, 100% dos leitos de UTI's de adultos estão ocupados.

Ainda de acordo com a direção, nos primeiros 27 dias do mês de julho, o hospital recebeu 2.937 pacientes no Pronto Socorro, via regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). São 115 pacientes a mais que no mesmo período do ano passado.

Conforme a instituição, o hospital voltou a usar os respiradores manuais em pacientes à espera de leitos de UTI. Até esta segunda-feira, 38 pacientes precisaram ser mantidos na ventilação manual dentro da área vermelha, sendo 2 deles por mais de 24 horas.

Comentários

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do site Rádio Kativa FM.

Sobre

  • A RÁDIO KATIVA FM é um veículo sério, nascido, pela responsabilidade e filosofia de trabalho de sua direção. Somos uma emissora de radiodifusão, dedicada única e exclusivamente ao entretenimento, à formação cultural,... veja mais

Menu

Contato

Dr Júlio Siqueira Maia, 1440, centro
Rio Brilhante, MS 67 3452-7335
67 99950-7335

Depoimentos

  • Ótima programação. Curto ficar ouvindo a rádio quando estou trabalhando.