Essa foi a segunda noite de bombardeios intensos na região, após ataques aéreos na quarta-feira que mataram pelo menos 70 pessoas, incluindo ao menos 20 crianças, segundo o Ministério da Saúde de Gaza. Palestinos inspecionam o local de um ataque israelense a uma casa, em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, em 15 de maio de 2025
Ler matéria completaFoi a segunda noite de bombardeios intensos, após ataques aéreos na quarta-feira no norte e sul de Gaza que mataram pelo menos 70 pessoas, incluindo ao menos de 20 crianças. Um hospital no sul da Faixa de Gaza informou que 54 pessoas morreram em ataques aéreos noturnos de Israel na cidade de Khan Younis, na madrugada desta quinta-feira (15). O Ministério da Saúde de Gaza é controlado pelo grupo terrorista Hamas.
Ler matéria completaTecnologia desenvolvida por cientistas brasileiros usa pigmento de repolho roxo para criar material inteligente que monitora alimentos em tempo real na geladeira. Embalagem muda de cor para avisar se o peixe está estragado
Ler matéria completaAo contrário do caso de Alexandre Ramagem, a cúpula da Câmara avalia que a Casa não deve votar o pedido de trancamento da ação penal de Carla Zambelli (PL-SP). O PL encaminhou à presidência da Câmara um pedido para que a Comissão de Constituição e Justiça analisasse se ela deveria usufruir ou não da imunidade parlamentar neste caso. Mas Hugo Motta não despachou o pedido à comissão - o que, na prática, inviabiliza a análise do caso.
Ler matéria completaDesde 2019, uma série de normas buscaram obrigar as associações a obter autorizações periódicas dos beneficiários para poder descontar mensalidades de suas aposentadorias. A medida, porém, nunca foi posta em prática, segundo Gilberto Waller Júnior, novo presidente do INSS. Presidente do INSS diz que, se necessário, irá abrir atendimento presencial: 'ninguém vai ficar pra trás'
Ler matéria completaMedida visa reverter sucessivos resultados negativos obtidos pela empresa. Se todos os aderissem, base salarial em um único mês daria um fôlego de R$ 78 milhões. A proposta anunciada pelos Correios na segunda-feira (12) para superar o prejuízo de R$ 2,6 bilhões tido no ano passado pode diminuir em 29,4% o salário dos funcionários que toparem reduzir a jornada de trabalho.
Ler matéria completaLíder do Governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues diz que também tentará emplacar governista na presidência da comissão parlamentar de inquérito. Com a pressão da oposição para uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre a fraude no INSS, a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve abandonar a ideia de adiar a instalação do colegiado.
Ler matéria completaSociedade brasileira está se tornando mais velha, e nascimentos não estão compensando na mesma proporção. Analistas apontam que nova reforma da Previdência será necessária no futuro. No epicentro de uma nova crise política por conta de descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) preocupa economistas e a equipe econômica por outro motivo: sua sustentabilidade nas próximas décadas.
Ler matéria completaBen Cohen foi motivado a protestar pela chegada de manifestantes à sessão. Horas depois, nas redes sociais, ele explicou que levantou para dizer que o 'congresso americano está matando crianças em Gaza ao comprar bombas'. Fundador da Ben & Jerry's é preso por protestar contra a ação dos EUA em Gaza
Ler matéria completaO caso envolvendo a ação penal contra o deputado Alexandre Ramagem reacende uma crise institucional entre Legislativo e Judiciário, como explica Natuza Nery em conversa com Fernando Abrucio. Na semana passada, uma decisão do Plenário da Câmara dos Deputados suspendeu a ação penal contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), réu por tentativa de golpe. Desde então, Câmara e Supremo voltaram a um “estica e puxa”: os cinco ministros da 1ª Turma do Supremo derrubaram a decisão da Câmara. Na sequência, o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), entrou com um recurso no Supremo pedindo que o caso seja analisado pela integralidade da Corte.
Ler matéria completa